Como funciona um escritório compartilhado?

By admin — In Novidades, Serviços — 29 de janeiro de 2018

29

jan
2018

Bastante conhecido no exterior e bem difundido no Brasil há algumas décadas, o escritório compartilhado oferece um leque de serviços, composto por estações colaborativas de trabalho (coworking), escritórios virtuais, salas de reunião e salas privativas.

Esta é a forma mais econômica de colocar uma empresa para funcionar.

Em vez de arcar sozinho com altas despesas de aluguel, água, luz, limpeza e outros suprimentos, no escritório compartilhado este custo é fixo, permitindo ao profissional poupar capital ou empregar parte dele em outros processos do seu negócio.

O valor a ser pago varia de acordo com a localização e o porte do escritório compartilhado.

Por que contratar os serviços de um escritório compartilhado?

No começo desse artigo nós já enumeramos alguns motivos pelos quais vale a pena apostar em um escritório compartilhado. Mas existem outros que vamos contar agora para você:

Ambiente profissional

O escritório compartilhado oferece um ambiente mais polido e com perfil empresarial. Diferente do home office, que é sinônimo de comodidade, mas compromete o foco e a produtividade por conta da informalidade excessiva.

Networking

Ao entrar em um escritório compartilhado, você terá a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes profissões, o que pode ser ótimo para aumentar sua rede de contatos. Certamente, entre as salas e baias você encontrará clientes e oportunidades de oferecer e contratar freelancers.

Boa infraestrutura e serviços

Muitos escritórios compartilhados possuem cozinha ou copa, internet segura, limpeza em dia e móveis de boa qualidade, além de serviços de recepcionista, secretária e motoboy.

Salas de reunião

Esses espaços estratégicos podem ser usados pelo profissional contratante ou eventual para receber clientes e fazer reuniões de negócios. Mais uma vez, o escritório compartilhado sai na frente em relação ao home office, já que raramente o profissional possui um espaço formal para receber clientes em sua própria casa.

Você tem planos de abrir seu próprio negócio e não precisa de um lugar exclusivo e amplo para trabalhar? Então é hora de conhecer as facilidades que o escritório compartilhado oferece.

Uma das opções é a My Place Office, um dos cinco maiores espaços de escritórios compartilhados do Brasil. Já são 16 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo –, totalizando 3 mil clientes.

Os escritórios compartilhados da My Place Office oferecem coworking, serviços de ESCRITÓRIO VIRTUAL e salas privativas e de reunião.

Gostou do nosso artigo? Então acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios compartilhados.

Leave a reply

Contrate agora! Seja um Franqueado

Área do Cliente

0800 970 0338

(11) 94007-7158

Company Presentation
  • svg Download .PDF
  • svg Download .ZIP
  • svg Download .DOC