Você se sente totalmente seguro a ponto de enviar informações sigilosas sobre a sua empresa online? Com tantas fraudes, principalmente nas transações eletrônicas, é comum que a preocupação com a segurança das informações trocadas no ambiente virtual impossibilite o acesso das pessoas a muitas facilidades oferecidas pela internet. Mas, saiba que para essa preocupação já existe uma solução! O Certificado Digital.

Mas o que é o Certificado Digital?

Certificado Digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços realizados na internet.

Qual a utilidade do certificado digital?

“O Certificado Digital veio para facilitar a vida das pessoas e agilizar os processos, principalmente empresariais. Ele serve para que pessoas físicas e jurídicas se identifiquem e assinem seus documentos digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade. Muitas atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por transações online. Isso tudo com a garantia da autenticidade e proteção das informações”, diz o sócio-diretor da Autentic Certificadora, Rafael Thomé.

Quem pode utilizar o certificado digital?

O Certificado Digital pode e deve ser usado por todas as pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam realizar determinadas atividades online, de maneira segura e autenticada. Em alguns casos, o Certificado Digital tem seu uso obrigatório como em empresas que emitem nota fiscal eletrônica e empresas inscritas no regime tributário de Lucro Real ou Lucro Presumido.

Os tipos de Certificados são o e-CNPJ, que funciona como um CNPJ virtual e serve para emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital e obrigações acessórias; o e-CPF que funciona como um CPF virtual utilizado para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital e, a NF-e, modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, reduzindo custos, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Como me proteger?

Nós, da My Place Office, nos preocupamos com a segurança de nossos clientes, e para isso, em parceria com a Autentic Certificadora criamos mais esta facilidade para você!

Acesse o site e confira mais esta facilidade!

Abraços,
Viviani Cabral
COO My Place Office