Anos atrás especialistas e gestores já percebiam que o modo tradicional de realizar os trabalhos em uma empresa estava prestes a mudar. Atualmente os trabalhos são realizados de forma remota o que em muitos casos, ajuda a manter a equipe motivada, alavancando seu negócio e conquistando diferentes vantagens que antes eram inimagináveis.

Não apenas a equipe, mas também o líder precisa se manter motivado, em sua carreira. Para auxiliar os profissionais a conseguirem conquistar e manter uma equipe motivada trabalhando em coworking, selecionamos algumas dicas que sem dúvida, irão transformar a sua forma de trabalhar e liderar.

Um dos pontos e dicas mais importantes, é o conceito de líder ou chefe, que não deve mais ser apenas aquela figura de quem manda, dá ordens, apenas diz o que tem que ser feito.

Na verdade, as corporações e própria equipe cada vez mais, pedem e necessitam de que o líder seja uma pessoa ativa e ainda, que trabalhe e realize os projetos junto com toda a equipe. Sem dúvida isso fará a diferença, para manter a sua equipe motivada.

Dicas indispensáveis para manter a sua equipe motivada

Antes de iniciar com as dicas, vamos apresentar uma breve explicação do que é um espaço e coworking.

O Coworking está se tornando cada vez mais conhecido e famoso e nada mais é, do que um espaço grande, bem arejado e organizado, em que diferentes empresas podem realizar o seu trabalho e viver em harmonia.

Para ficar mais simples imagine um grande escritório, e lado a lado podem trabalhar um arquiteto e um advogado, em perfeita harmonia e desfrutando do mesmo espaço.

Ambientes como esse estão sendo cada vez mais bem vistos e por isso, é importante entender como é possível manter a equipe motivada em um ambiente inovador como esse.

Selecione um bom ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho com certeza consegue transformar a forma como as atividades são realizadas e por tanto, é necessário obter um excelente ambiente para conseguir realizar as atividades e assim, melhorar o desempenho da equipe.

Atualmente uma das excelentes formas de conseguir realizar o trabalho com mais conforto, é o home office. Essa modalidade de trabalho excelente, tem conquistado profissionais de diferentes segmentos e hierarquias.

No entanto existe ainda, aqueles que não conseguem se adaptar a esta modalidade de trabalho ou mesmo, que prefere trabalhar com a equipe reunida. Para casos como esse, existe o espaço de coworking que é perfeito para unir a equipe, ter a disposição um excelente ambiente de trabalho e ainda, manter a equipe motivada.

Palestras: excelente fonte de motivação

Uma palestra pode ser ministrada pelo líder da equipe, um gestor ou uma pessoa importante dentro da empresa ou mesmo, buscar empresas ou coaching que sejam especializados em palestra para empresas.

É difícil encontrar profissionais que participem de palestras e que não saiam de eventos como esse, realmente motivados ou ainda, com certa vontade para realizar ou ao menos, com uma pequena vontade de fazer algo diferente em seu trabalho.

Por tanto, as palestras que são realizadas para empresas, realmente são essenciais para conseguir manter a equipe muito mais motivada e transformar o modo como o trabalho é realizado.

Incentivo para os colaboradores

Seja em um ambiente como o coworking, espaço de conhecimento e colaboração para os profissionais, ou mesmo em outros ambientes de trabalho ofertar incentivos é essencial para conseguir manter a equipe motivada e sempre om o desejo de realizar o seu trabalho de uma forma mais rápida e com mais qualidade.

Nesses casos o incentivo deve ser algo que a empresa pode ofertar com o objetivo de conseguir engajar os colaboradores, para que estejam realmente comprometidos e consigam fazer a diferença em sua área de atuação.

Os incentivos podem ser os mais diversos possíveis, desde um happy hour gratuito ao final da semana, um churrasco com a equipe, prêmios diferenciados ou ainda, um aumento no salário ou cargo, quando for possível.

Os incentivos conseguem motivar ainda mais os colaboradores pois além de ter as suas tarefas realizadas, o sentimento de uma recompensa ainda melhor, faz com que se dediquem verdadeiramente às tarefas que precisam ser realizadas.

Mantenha seu networking sempre renovado

Esse é um ponto excelente para conseguir manter a equipe motivada e especialmente, para os profissionais que estão habituados em trabalhar em um coworking.

Conversar com pessoas diferentes, conseguir trocar ideias e conhecer novos pontos de vista é essencial e quem dirá, no mundo corporativo em que a troca de experiências pode resultar sempre em algo novo, o que mantém a criatividade aflorada.

No caso do home office o profissional pode ficar mais tentado a procrastinar e adiar de forma consecutiva as suas atividades, fazendo com que ao final do dia tenha pouca produtividade.

Já em um ambiente compartilhado, essa dificuldade é menor pois terá outras pessoas ao seu redor e quando se sentir cansado ou com alguma dificuldade, é possível conversar com o colega ao lado ou mesmo, outros profissionais de áreas diferentes, para descansar um pouco a mente e conseguir retomar o seu trabalho.

O coworking possui diferentes vantagens e por tanto, é um excelente ambiente para conseguir unir os profissionais e manter a equipe motivada.

Para empreendedores iniciantes ou ainda, para aqueles que estão buscando novas modalidades de trabalho, vale a pena pesquisar e estudar sobre, para conhecer as vantagens de trabalhar em coworking.