A palavra que melhor define um espaço de coworking é colaborativo. Neste ambiente, vários profissionais dos mais diversos segmentos e setores se reúnem para trabalhar de forma simultânea, compartilhando a mesma infraestrutura.

A alternativa, que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil e em todo o mundo, promete substituir aos poucos o aluguel de salas e conjuntos comerciais maiores, dando lugar a estruturas mais enxutas, atendendo à uma demanda do mercado, que é cada vez mais exigente e busca facilidade, economia e acessibilidade para lidar com os negócios.

Pensados e planejados para oferecer a infraestrutura ideal para qualquer negócio, além da popularidade e das mesas compartilhadas, o COWORKING conta com diversos benefícios, garantindo que os empreendedores – novos ou já conhecidos no mercado – alavanquem suas empresas de forma sustentável. Dentre essas vantagens destacam-se a redução de custos, menor burocracia e fortalecimento do networking.

 

Espaço de coworking atende uma demanda de mercado

Arcar com os custos de uma sala comercial não é fácil para muitos empresários. Mesmo assim, por conta do sonho de ser dono do próprio negócio, parte deles se arrisca financeiramente.

E é na tentativa de minimizar os riscos e aumentar as oportunidades para quem deseja empreender é que empresas com espaços de coworking têm aumentado tanto em diversos países.

Veja abaixo o quanto pode ser vantajoso trocar a tradicional sala comercial pelo espaço de coworking:

Menos preocupações e mais ação

Com uma estrutura que contempla manutenção, organização, limpeza, instalações elétricas, tecnológicas e internet, o espaço de coworking elimina, ou pelo menos reduz, as preocupações relacionadas à infraestrutura de uma sala comercial comum. Dessa forma, o empresário e sua equipe podem concentrar as ideias, tempo e dinheiro na expansão do negócio e nas estratégias de marketing e vendas, por exemplo.

Diversos profissionais qualificados em um único lugar

Uma das melhores formas de alavancar um negócio é, justamente, se conectando a outros profissionais e compartilhando ideias e experiências.

Por reunir em um único local pessoas dos mais diversos segmentos, o espaço de coworking se torna peça-chave para empresas que desejam expandir a atuação, já que permite que você converse e se relacione, direta ou indiretamente, com profissionais que podem, de alguma forma, complementar seu negócio. É possível encontrar fornecedores, parceiros comerciais ou potenciais clientes.

Infraestrutura de qualidade e acessibilidade

Como comentado anteriormente, o espaço de coworking conta com estrutura totalmente planejada para oferecer mais conforto e produtividade para seu negócio.

Com um preço fixo mensal, os escritórios oferecem às empresas toda a infraestrutura necessária para o trabalho diário: mobiliário, internet, telefonia, energia, água e até aquele cafezinho.

Além das estações de trabalho em ambiente compartilhado, os coworkings contam com SALAS DE REUNIÃO e ATENDIMENTO TELEFÔNICO PERSONALIZADO, a fim de garantir maior sucesso ao negócio.

A My Place Office oferece tudo isso. Com mais de 3 mil clientes em todo o Brasil, a empresa está entre os cinco maiores espaços de coworking do Brasil, possui 16 unidades em 4 estados e oferece soluções inteligentes para que as empresas possam alavancar os seus negócios.

Preocupada com a qualidade dos serviços e a logística dos escritórios, a MPO conta, ainda, com profissionais altamente capacitados e processos internos que garantem um ambiente saudável para o desenvolvimento empresarial.

Quer saber sobre este assunto? Então acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios virtuais e coworkings!