Divulgue esse artigo

A sala privativa é destinada aos profissionais que não querem abrir mão das facilidades oferecidas por um escritório compartilhado, mas que precisam de um espaço mais reservado para trabalhar.

Ao contratar esses espaços, o profissional autônomo ou pequena empresa tem à disposição um cômodo exclusivo com mesas e cadeiras e outros móveis que forem necessários para realizar suas atividades.

Entre as grandes vantagens de se trabalhar em uma sala privativa dentro de um escritório compartilhado está o custo fixo da estrutura, sem a necessidade de arcar com IPTU, condomínio, energia, água etc. Há também a possibilidade de manter a convivência com os demais profissionais que transitam pelas instalações todos os dias sempre que quiser.

Montagem e decoração da sala privativa

O tamanho da sala privativa depende da necessidade do profissional ou da equipe e também da disponibilidade de espaço do escritório compartilhado.

Quando se fala em decoração, é importante alinhar com os administradores do coworking o que pode ou não ser modificado. Veja se há possibilidade de obter móveis com design e cores exclusivas e também se é permitido mudar o tom das paredes, colocar quadros ou adesivos.

Geralmente, a sala privativa é um espaço reservado que um profissional ou empresa contrata, mas não pode passar por grandes modificações e reformas. Afinal de contas, este ainda é um espaço colaborativo e precisa seguir as regras gerais.

Onde encontrar uma boa sala privativa?

A grande maioria dos escritórios compartilhados no Brasil e no exterior oferece salas privativas, uma vez que os clientes possuem diferentes necessidades.

Antes de assinar o contrato é importante saber informações detalhadas sobre o tempo de permanência na sala e os serviços oferecidos para essa nova modalidade, como pacote de horas na sala de reunião.

Aqui na MY PLACE OFFICE, um dos cinco maiores escritórios compartilhados do Brasil, existem salas privativas, que se adequam às mais diferentes necessidades dos clientes. Já são 16 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo –, totalizando três mil clientes.

Na My Place Office não há necessidade de calção, seguro-fiança ou fiador para quem deseja uma sala privativa. Os clientes podem se instalar 24 horas após a assinatura do contrato e o serviço de ESCRITÓRIO VIRTUAL já está incluso. Entre os serviços administrativos de apoio disponíveis estão impressão, digitalização, motoboy e secretária.

Os escritórios compartilhados da My Place Office oferecem serviços de estações de trabalho (coworking), escritórios virtuais, salas privativas e salas de reunião.

Gostou do nosso artigo? Então, acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos coworkings!


Divulgue esse artigo