A cada ano o Brasil vem provando que é um país com perfil empreendedor. A crise transformou a maneira como os profissionais enxergam o mercado de trabalho e muitos, por oportunidade ou necessidade, acabaram investindo em negócios próprios.

Só no terceiro trimestre de 2017, o número de novas empresas cresceu 5,1% em relação ao trimestre anterior. Os dados são de um levantamento feito pela BOA VISTA SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional.

E, para começar o desafio de empreender, uma forma bem interessante e econômica é o COWORKING. Esse tipo de espaço de trabalho compartilhado está se espalhando com rapidez pelas principais capitais brasileiras e aumentando as chances de quem precisa apenas de um lugar para realizar suas tarefas e ver seu negócio dar certo.

Por que o coworking é ideal para pessoas com perfil empreendedor?

As pesquisas que procuram traçar o perfil do empreendedor brasileiro têm algo em comum: concluem que a maioria é jovem, do sexo masculino e cheia de ideias para compartilhar.

A PESQUISA DA PAYPAL, por exemplo, realizada pela MindMiners em 2017, confirma a informação relacionada à faixa etária desses empreendedores. De acordo com os resultados, 32% dos entrevistados têm entre 18 e 24 anos, 30% entre 25 e 30 anos, 37% têm de 31 a 40 anos e 11% já passaram dos 41 anos. Além disso, 50% pertence à classe B e 54% são da região sudeste.

O jovem de hoje que apresenta um perfil empreendedor é mais criativo e ousado e sabe que precisa unir forças para estruturar suas ideias e colocá-las em prática. Por isso, o coworking acaba sendo o lugar ideal para essas pessoas.

Além do custo fixo reduzido e do ambiente profissionalizado, o coworking permite que seus frequentadores alimentem um poderoso networking.

Cientes dos desafios que irão enfrentar para verem seus negócios decolarem, esses profissionais com perfil empreendedor compartilham ideias com os colegas da estação de trabalho, na busca por novas descobertas, soluções práticas e parcerias.

Se você está interessado em tirar suas ideias empreendedoras do papel e procura um lugar bacana e de preço justo para trabalhar com qualidade e tranquilidade, precisa conhecer a My Place Office. A empresa está entre os cinco maiores escritórios compartilhados do Brasil.

Ao todo são 16 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina e Espírito Santo –, totalizando 3 mil clientes.

Além dos serviços de estação de trabalho (coworking), a My Place Office oferece ESCRITÓRIOS VIRTUAIS, SALAS PRIVATIVAS bem estruturadas e SALAS DE REUNIÃO.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você que tem um perfil empreendedor e busca novos desafios.

Acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios virtuais e coworkings!