Todos nós sabemos que na era digital todos os dias ocorrem inovações. Diariamente, somos presenteados com novas tecnologias, aplicativos, plataformas e vários outros meios para nos atender. Por esse motivo, várias empresas que desfrutam do Marketing Digital são obrigados a se adaptar às atualizações, sem esquecer das novidades!

Considerando isso, separamos a você algumas tendências para o ano de 2020 que têm relação com o Marketing Digital. Ficou curioso em saber quais são elas? Continue a leitura!

Marketing de Conteúdo

 

Para quem está adaptado ao Marketing Digital há um bom tempo, provavelmente já ouviu falar do Marketing de Conteúdo. Apesar desta ser uma das estratégias mais utilizadas no ano de 2013.

Atualmente ela frequenta o topo das listas de várias estratégias em relação a criar sites, e logo a tendência é continuar como uma grande fonte de tráfego da web em 2020.

Para ter uma base, cerca de 70% das empresas brasileiras desfrutam dessa estratégia em suas ações em relação ao marketing. Como o Marketing de Conteúdo ainda mostra seu valor, tudo isso através de pesquisas sobre publicidade online, ele acaba sendo um grande destaque em 2020. Fique atento, pois um dos meios que promete gerar um maior número de engajamento são os posts em várias redes sociais.

Marketing Mobile

 

Hoje em dia é indispensável uma técnica de estratégia para o marketing digital, mas para isso devemos levar em consideração o quanto os dispositivos móveis melhoram. Só no Brasil, cerca de 80% do tráfego é devido a tablets, notebooks e é claro, os celulares. É previsto que no ano de 2020 esse número cresça consideravelmente. Por esse motivo, você não pode deixar de pensar no mobile marketing.

Sites que não contém um design responsivo estão dispostos a perder clientes e, caso você investir em anúncios online, não deixe de usá-los também nas plataformas que são votadas aos dispositivos móveis.

O que se tem observado, é que o que irá manter esse ritmo em 2020 serão os aplicativos. Você sabia que o Brasil está em segundo lugar na lista de países que mais utilizam aplicativos por mês? Pois é, por isso é importante que empresas invistam em aplicativos, renovando assim as suas estratégias de Marketing Digital e melhorando a relação com os clientes.

Marketing Vídeo

 

Uma tendência muito forte para o ano de 2020 é o Marketing Vídeo. Incluir conteúdo audiovisual em páginas pode aumentar consideravelmente as taxas de conversão, chegando em até 80%.

Algumas páginas como o Facebook, Instagram, e Vimeo também podem ser uma ótima opção. Você deve desenvolver a sua estratégia se baseando nos canais que irão se adequar à sua audiência. É muito importante você saber que os vídeos são muito bem engajados e auxiliam a sua page a encantar o consumidor.

Para você conseguir um público, você vai precisar de um planejamento, você pode por exemplo realizar a coleta de dados, que é um enorme diferencial quando falamos em prever e analisar qual o posicionamento de mercado. Os dados que geralmente são mais utilizados são os que têm relação com o consumidor, que acabam dando à empresa uma oportunidade de se adaptar às mudanças no consumo.

Assim o relacionamento do cliente com a empresa acaba se tornando uma via de mão dupla, assim as reações dos clientes são registrada imediatamente. De acordo com vários estudos, investir na coleta de dados pode crescer em até 50% no ano de 2020. Por isso essa nova jogada de Marketing Digital se tornou tão boa.

Se você gostou das dicas e informações, compartilhe conosco a sua opinião!