Você já pensou em abrir seu negócio em um coworking em São Paulo?

Esta tem sido a opção de muita gente que pretende empreender, mas não tem condições de abrir uma empresa pelos moldes tradicionais, ou seja, alugando uma sala comercial em um local estratégico da cidade e arcando sozinho com todas as despesas.

O empreendedor que deseja abrir uma empresa de um jeito tradicional, depois de uma boa ideia, precisa ter uma boa reserva financeira. Isso porque alugar uma sala comercial em um local de prestígio exige um bom capital.

Para se ter uma ideia, de acordo com informações pesquisadas em um importante site de anúncios de compra e aluguel de casas e espaços comerciais, o aluguel de uma sala comercial na Avenida Paulista com pouco mais de 50 metros quadrados custa quase R$ 4 mil mais o valor do condomínio, que é de pelo menos R$ 1 mil.

A este valor o empreendedor deve acrescentar os gastos com mobília, decoração, água, luz, limpeza, internet de boa qualidade, entre outras despesas.

No COWORKING é diferente. O empreendedor paga uma taxa única e pode utilizar uma posição de trabalho em um escritório compartilhado, com toda infraestrutura para desenvolver sua atividade com comodidade e baixo custo.

Vantagens de trabalhar em um coworking em São Paulo

Quem já percebeu que a conta não fecha no fim do mês, mas não quer abrir mão do sonho de empreender, opta por migrar sua empresa para um coworking em São Paulo. Conheça alguns benefícios:

Custo fixo

Os gastos com água, luz e internet e limpeza são compartilhados entre os clientes do coworking, o que torna essa opção de empreendedorismo bem mais acessível.

Networking

No coworking, o autônomo divide espaço com profissionais de diferentes especialidades, o que permite uma ampla troca de informação e até fechamento de parcerias.

Salas de reunião

Diferente de um home office, o coworking oferece um ambiente de trabalho mais formal e até mesmo SALAS DE REUNIÃO, espaços mais apropriados para que o profissional receba seus clientes, de forma privativa, por uma taxa adicional.

Muitas empresas que possuem espaço para coworking em São Paulo oferecem outros serviços que podem agradar bastante os empreendedores, entre eles o de ESCRITÓRIO VIRTUAL e a SALA PRIVATIVA.

Coworking em São Paulo: números da cidade atraem profissionais

De acordo com dados do Censo 2017 da Coworking Brasil, 210 mil pessoas circularam por mais de 800 espaços de coworking no país.

No ranking dos estados brasileiros com mais espaços compartilhados, São Paulo está na liderança, com 336 unidades, sendo a cidade de São Paulo a que mais possui locais desse tipo: 217.

Outros dados reforçam a importância da cidade paulistana e os motivos pelos quais tantos profissionais começam seus negócios na região:

dados da cidade de são paulo

Entre os coworkings em São Paulo está a My Place Office. A empresa foi inaugurada em 2009 e está entre os cinco maiores espaços de escritórios compartilhados do Brasil.

Hoje, são 14 unidas espalhadas pelo estado de São Paulo, sendo 10 apenas na capital, com mais de 3 mil clientes.

Além do coworking, a My Place Office oferece serviços de escritório virtual, locação de salas de reunião e salas privativas mobiliadas e com toda infraestrutura necessária.

Agora que você conhece os benefícios de migrar sua empresa para um coworking em São Paulo, acesse o site e conheça os nossos planos!

E continue acompanhando nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios virtuais e coworkings! Até breve!