Os Escritórios Virtuais surgiram para descomplicar e desburocratizar a vida do empreendedor. O Conceito por traz deste modelo de negócios, é que que os gastos com infraestrutura física sejam compartilhados, fornecendo ao cliente- usuário uma economia de até 70% dos custos daqueles que possuem uma infraestrutura física (SEBRAE). Isso gera menor risco (menor capital  de giro envolvido), maior competitividade ao divulgar um endereço de prestigio na sua base de clientes e mais profissionalismo ao encantar seus clientes com salas de reunião equipadas do jeito que sua empresa merece.

Vejamos com mais detalhes as vantagens de ser cliente My Place Office:

I) Isenção de obrigações fiscais: segundo dados do Doing Business (Banco Mundial, 2014), publicada pela revista Endeavour (2014), uma empresa demora 107 dias, em média, para ser aberta no Brasil. Para a contratação de um escritório virtual, não é necessário ter empresa registrada (CNPJ) e o contrato pode estar em nome de pessoa física. Isso possibilita a qualquer empreendedor testar seu negócio de uma forma profissionalizada antes de formalizar a mesma, ou durante o processo de abertura overnight shipping cialis.

II) Agilidade e custo inicial zero: sem fiador, sem calção, sem projeto de arquitetura, obras, contratação de funcionários e treinamento que demanda tempo. O profissional pode começar o seu negócio com estrutura completa, já com número fixo exclusivo, em no máximo 48 horas. Algumas empresas fornecem o número de telefone em tempo real, antes mesmo de assinar o contrato, para que o cliente possa avaliar o serviço.

III) Custo fixo mensal reduzido: os profissionais que contratam serviços de escritórios virtuais têm custos fixos reduzidos, já que a redução de necessidades de infraestrutura e de custos relacionados não se aplica (NILLES,1998). Não pagam qualquer conta fixa decorrente de um imóvel alugado ou próprio, assim como a compra de mobiliário e manutenção. A contratação de funcionários, treinamento e encargos trabalhistas também estão inclusos no serviço, seja para assinantes de plano virtual, coworking ou sala física.

IV) Aumento de produtividade: há aumento da capacidade produtiva, já que o assinante do serviço de escritório virtual não gasta tempo em gerenciamento de questões relativas a um escritório físico, assim como no gerenciamento recursos humanos, como: recrutamento, contratação, treinamento, uniforme, encargos trabalhistas, entre outros, que demandam bastante tempo, esforço intelectual e financeiro. Com a ajuda administrativa dos escritórios virtuais, seu foco e atenção ficam dedicados exclusivamente a melhorar e expandir o próprio negócio. A produtividade também está ligada ao fato de não haver deslocamento para o trabalho todos os dias, promovendo mais economia (tempo gasto e dinheiro para o translado ao trabalho), menor impacto ambiental e mais qualidade de vida.

V) Imagem profissional: a imagem profissional é importante para qualquer tipo de negócio. A maioria dos serviços escritórios virtuais oferece secretárias bilíngues, com treinamento para um atendimento de excelência, durante todo o horário comercial. Este serviço pode incluir atendimento exclusivo, com o nome da empresa, tudo com profissionalismo, rapidez, excelência e precisão, sem as intempéries e ruídos do teletrabalho caseiro, home office ou coworking. Hoje, as reuniões com clientes podem acontecer por meio de cyber espaços, cafés, lobbies de hotel, ou no local do cliente, porém um fator que transmite imagem extremamente profissional são as salas de reunião com equipamentos e instalações modernas e infraestrutura para atender aos mais exigentes clientes, sem barulhos e sem interferências externas. A utilização de endereços comercialmente atrativos e de prestígio no cartão de visitas, website e outros materiais de divulgação permite posicionar a empresa em melhor nível, distinguindo-a das demais que não possuem esse serviço, aumentando assim os diferenciais competitivos.

VI) Flexibilidade: é facilmente percebida em várias situações: (i) os clientes pagam apenas pelo pacote de serviços que utilizam e normalmente os contratos são pré-pagos e de curta duração; (ii) o uso de estruturas prontas como sala de reunião de vários tamanhos e capacidades, salas de treinamentos e equipamentos audiovisuais diversos para atender a demanda dos clientes, aos quais eles não têm acesso em escritórios convencionais; (iii) mobilidade: algumas redes de escritórios virtuais possuem várias unidades e seus clientes podem utilizar a unidade mais próxima para fazer reuniões, inclusive em outros estados; (iv) home office: a flexibilidade estende-se aos profissionais que trabalham em home office, que não necessitam de espaço para receber clientes no cotidiano mas que, em caso de necessidade, possam utilizar salas de reunião contratadas por hora ou período, livrando-o da falta de socialização e de ambiente para fazer negócio, desvantagens para quem trabalha em casa; (v) endereço: ao optar pelo endereço comercial ou fiscal de um escritório virtual, o usuário pode expandir ou diminuir o tamanho do seu negócio e mudar sua base física quantas vezes for necessário sem alterar seu endereço comercial ou fiscal. Neste caso não é só a flexibilidade de endereço e sim a economia de tempo e dinheiro com contadores para fazer a transição de endereço.

VII) Expansão: a obtenção de vários endereços, em vários estados inclusive, permite a expansão do negócio , prospecção de novos mercados
e até a internacionalização da empresa, sem o custo do escritório físico. O escritório virtual permite uma maior área de cobertura e maior visibilidade ao empreendimento.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de se ter um escritório virtual, que tal contratar o seu?
Solicite um orçamento agora mesmo ou ligue para (11) 4890-2400.
A equipe My Place Office terá o maior prazer em ajudar você a encontrar a solução ideal para o seu negócio.

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Abraços,

Viviani Corrêa Cabral,
COO My Place Office