Usar um espaço de coworking no ABC para iniciar um negócio próprio pode ser bastante vantajoso. Considerada uma das regiões econômicas mais importantes do Brasil, o ABC Paulista tem crescido cada vez mais. No último ano, o faturamento das micro e pequenas empresas (MPEs) localizadas na região cresceu 34,9%, de acordo com um estudo realizado pelo Sebrae-SP.

Os escritórios compartilhados na região do ABC são uma excelente alternativa para quem deseja alavancar um negócio, manter a produtividade e estimular a criatividade, saindo do home office e colocando sua empresa em um novo patamar.

Hoje em dia, o coworking é uma alternativa viável para quem quer economizar em locação de espaço comercial, mas sem abrir mão de uma boa estrutura de trabalho.

Isso porque a um valor fixo, bem menor que o valor de um aluguel de um imóvel, o cliente de coworking tem mobiliário, internet, limpeza, café e água à disposição, sem se preocupar com fiador, IPTU, condomínio etc.

Sem contar que o ambiente compartilhado estimula o contato com outros profissionais, de diferentes áreas, networking e parcerias.

 

Coworking no ABC facilita a logística das empresas

Apostar em um coworking no ABC Paulista tem muitas vantagens. Pertinho da capital paulista, a região é conhecida por concentrar grandes empresas e indústrias multinacionais dos mais diversos segmentos – montadoras, construtoras, metalúrgicas, fabricantes de cosméticos e de embalagens, entre outros.

A título de exemplo, em São Bernardo do Campo estão localizadas unidades de importantes empresas automobilísticas – Volkswagen, Ford, Scania e Mercedes-Benz. Em Santo André, está localizado o polo petroquímico de São Paulo, onde a Petrobras tem sua sede, enquanto Diadema é considerada um importante polo cosmético e farmacêutico.

Atualmente, outros setores têm chamado a atenção na região. Trata-se dos segmentos de turismo, comércio e serviços. O primeiro, é claro, está atrelado ao fato de que a região está próxima à Represa Billings e à Serra do Mar.

Outra vantagem da região está relacionada ao fato de que as cidades que a compõem estão localizadas bem próximas a rodovias importantes, como Imigrantes, Anchieta e Rodoanel, facilitando a logística.

Além disso, as cidades ficam a poucas horas de distância do porto de Santos, o maior do Brasil e um dos mais expressivos da América Latina.

Como pudemos observar, trabalhar em um coworking no ABC é muito vantajoso. E se você procura um escritório compartilhado para iniciar ou reestruturar o seu negócio, pode contar com a My Place Office.

Com uma unidade localizada no centro de São Bernardo do Campo, em região privilegiada, ao lado do Shopping Metrópole, a empresa está entre os cinco maiores espaços de coworking do Brasil.

Além das estações de trabalho individuais, em um espaço de coworking confortável e amigável, a unidade da My Place Office no ABC conta também com salas privativas, para quem quer um pouco mais de privacidade ou tem uma pequena equipe.

Além disso, se precisar receber algum cliente, a unidade conta ainda com uma sala de reunião equipada para até seis pessoas com total conforto e privacidade.

Esta é uma ótima opção para quem procura um coworking no ABC, em um espaço privilegiado em uma das regiões mais importantes do Estado de São Paulo.

Quer conhecer a unidade da My Place Office em São Bernardo do Campo? Entre em contato e agende uma visita!