A procura por um endereço virtual para empresa tem crescido com velocidade, por conta dos inúmeros benefícios que a modalidade oferece.

Afinal de contas, abrir uma empresa de maneira tradicional é uma tarefa longa e onerosa. A começar pela escolha do espaço físico, quando é preciso levar em consideração a melhor localização para o seu negócio e, claro, o valor do aluguel ou compra do imóvel. Depois, chega a hora de investir alto em mobiliário, equipamentos, limpeza, insumos, entre muitas outras despesas.

Em meio a esse processo tão caro e complicado, somado às oscilações econômicas que enchiam e ainda enchem de incerteza empresários e profissionais autônomos, é necessário encontrar novas maneiras de fazer negócios.

Foi nesse processo de busca por um novo modelo corporativo que os endereços virtuais começaram a surgir. Empreendedores, profissionais autônomos e até mesmo empresas já consolidadas dispostas a reduzir custos enxergaram nesse modelo a solução prática e inteligente que tanto precisavam.

Quais as vantagens de um endereço virtual para empresa?

Mas, afinal de contas, como funciona um endereço virtual para empresa?

Bom, toda empresa precisa comprovar que existe fisicamente para fins de regularização junto aos órgãos competentes. E, para isso, ela precisa de um endereço fiscal, que não precisa ser necessariamente o de uma sala comercial ou da residência do empresário.

Para facilitar esse processo e reduzir custos, o autônomo pode contratar o serviço de endereço virtual, que permite a ele usar esses dados no contrato social e nos materiais de divulgação da empresa.

Ter um endereço virtual resulta em muitos benefícios. Confira alguns deles:

Credibilidade

Empresas que não possuem um endereço físico preocupam os clientes na hora de fechar negócios. Ao contratar o serviço de endereço virtual, o profissional pode usar estes dados no site da empresa e no cartão de visita, aumentando a credibilidade junto ao público.

Regularização fiscal

Dependendo de contrato firmado, o endereço virtual pode ser usado para abertura de empresa junto aos órgãos competentes. Dessa forma, ele passa a constar no contrato social e no CNPJ.

Atendimento telefônico

A empresa ou profissional liberal que contrata o endereço virtual pode contratar também um número exclusivo de telefone com uma central telefônica que recebe as ligações com comodidade e segurança. É o serviço de ATENDIMENTO TELEFÔNICO PERSONALIZADO.

LEIA MAIS: Escritório virtual: uma solução inteligente e moderna

Gerenciamento de correspondência

Todo tipo de correspondência e encomenda é enviado para o endereço virtual e recebido por uma equipe responsável.

Custo-benefício

Sem os custos de manter uma empresa tradicional funcionando, o profissional poderá reorganizar financeiramente seus negócios, aplicando o dinheiro em ações que trarão resultados mais lucrativos.

Se você está em busca de um endereço virtual para tocar seus negócios, que tal conhecer a My Place Office? Ela está entre os cinco maiores escritórios compartilhados do Brasil. Ao todos são 16 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo –, totalizando 3 mil clientes.

Além de endereço virtual, a My Place Office oferece estações de trabalho (COWORKING) salas de reunião e salas privativas bem estruturadas.

Gostou do nosso artigo? Então acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios virtuais e coworkings.