Quando se tem um cenário de crise e alto índice de desemprego formal, muitas pessoas acabam investindo na abertura de uma pequena empresa. De acordo com dados divulgados recentemente pela Serasa Experian, em 2017, o PAÍS REGISTOU MAIS DE 2.202.622 MILHÕES DE EMPREENDIMENTOS.

Esse é o maior número já alcançado e reflete um aumento de 11,4% em relação ao ano anterior. Desse total, o estudo aponta que 78,7% destes novos empresários são Microempreendedores Individuais (MEI), ou seja, um formato com quase zero imposto, justamente para quem está começando um negócio próprio.

Apesar de os números chamarem a atenção, muitas pessoas que querem investir em uma pequena empresa ainda têm dúvidas se vale a pena abrir um negócio, principalmente por causa dos gastos relacionados a isso.

A boa notícia é que sim, é possível montar uma pequena empresa com baixo investimento e custos reduzidos. Uma forma inteligente de fazer isso é montar o seu negócio em um escritório compartilhado, conhecido como COWORKING.

O espaço de coworking reúne diariamente diferentes tipos de empresas e empreendedores, sendo uma ótima opção para quem deseja reduzir custos, já que as despesas, como luz, água, estrutura, mobiliário, internet e até o cafezinho, estão incluídas na tarifa mensal.

Coworking para pequenas empresas

Ao optar por estruturar uma empresa em um espaço de coworking, os empresários têm diversas vantagens que vão além do baixo investimento. Entre os principais destaques estão a praticidade de ter toda a estrutura pronta e confortável para uso imediato, sem investir em compra de mobília.

Além disso, esse tipo de espaço destaca-se, principalmente, por ser uma ótima oportunidade para fazer networking e, consequentemente, ampliar a oportunidade de negócios.

Isso porque, por ser um ambiente que conta com a presença de diversas empresas e profissionais, é possível conhecer novos profissionais, dar e receber indicações, divulgar sua empresa, realizar parcerias lucrativas e até mesmo promover eventos em colaboração com outra pequena empresa, a fim de unir forças para atrair novos clientes para seu negócio de forma simples e eficiente.

O compartilhamento de experiências e troca de experiências é outra vantagem em trabalhar em um AMBIENTE COLABORATIVO.

Seja durante a pausa para o café, um happy hour ou uma conversa informal na mesa compartilhada, o ambiente de coworking é extremamente propício para o crescimento das pequenas empresas, principalmente se o profissional demonstrar interesse por histórias de sucesso e estiver aberto a conviver com outros profissionais, de diferentes áreas.

Com o objetivo de difundir o conceito de ESCRITÓRIO COMPARTILHADO e ajudar as pequenas empresas a crescerem de forma sustentável, a My Place Office é uma ótima opção para quem procura o coworking ideal.

Ao todo, são quase 1.000m² de escritórios pelo país, distribuídos em 16 unidades em 4 estados. A estrutura garante, ainda amplo acesso à alta tecnologia, treinamentos aos colaboradores e alguns processos internos que ajudam a promover um ambiente saudável para todas as empresas.

Além da estação de trabalho, a My Place Office oferece serviços de escritório virtual, LOCAÇÃO DE SALAS DE REUNIÃO e salas privativas, caso sua empresa precise de mais privacidade nas atividades diárias.

Quer saber mais? Acompanhe nosso blog e fique atento às novidades dos coworkings pelo Brasil e pelo mundo.