Você já pensou para que serve um endereço virtual? Este é um serviço que pode ser a solução para o seu negócio transmitir a credibilidade que tanto precisa.

Em vez de pagar valores altíssimos para alugar salas comerciais tradicionais, com estruturas que não são usadas em sua totalidade, muitos profissionais em diferentes fases de amadurecimento empresarial estão recorrendo às facilidades do endereço virtual.

Neste artigo, vamos explicar o que é este serviço de endereço virtual e dar a você alguns exemplos de profissionais que se beneficiam amplamente dessa solução. Continue lendo!

O que é o endereço virtual?

O endereço virtual permite aos profissionais do ramo de serviços terem um endereço fiscal, ou seja, um endereço que pode ser utilizado para abertura da empresa junto aos órgãos competentes.

Juntamente com um endereço fiscal vem o comercial, cujos dados são colocados no contrato social e podem ser divulgados nos materiais da empresa, como site, cartão de visita, folders, entre outros.

Ao contratar o serviço de endereço virtual, o profissional autônomo tem a oportunidade de ter sua empresa associada a um endereço privilegiado e ainda conquistar a credibilidade dos clientes e do mercado em geral.

Entenda no quadro abaixo para que servem os endereços comercial e fiscal na hora de abrir a sua empresa:

Endereço virtual

O profissional autônomo possui duas formas de contratação: pode optar pelo endereço fiscal, que já vem automaticamente com o endereço comercial, ou escolher apenas o endereço comercial. A diferença principal é que o endereço comercial não pode ser usado para regularização e documentação junto aos órgãos competentes.

Vantagens da My Place Office

Quem contrata serviço de escritório virtual na My Place Office pode contar com outra facilidade: o de ATENDIMENTO TELEFÔNICO PERSONALIZADO.

Uma central telefônica com profissionais treinadas atende às ligações em nome da sua empresa e, dependendo do pacote contratado, envia os recados por e-mail ou repassa as chamadas para telefone fixo, celular ou ramal VOIP.

Isso facilita muito o trabalho de quem trabalha sozinho ou fazendo visitas a clientes, pois haverá sempre alguém disponível para atender as chamadas telefônicas em nome da sua empresa.  Muito prático, não?

4 profissionais que devem usar o endereço virtual

Selecionamos quatro perfis de pessoas que podem se beneficiar muito com o serviço de endereço virtual. Conheça:

Endereço virtualProfissionais autônomos

Uma empresa iniciante costuma ter dificuldade para conquistar clientes, principalmente se o negócio ainda não tem uma instalação definida. Por isso, o escritório virtual ajuda o profissional autônomo a passar credibilidade e fechar negócios promissores logo no início. Além do endereço de prestígio, ele pode usar as SALAS DE REUNIÃO equipadas para receber clientes com total formalidade e qualidade.

 

Endereço virtualProfissionais em home office

Quem trabalha de casa também pode recorrer ao endereço virtual. Como nem sempre o endereço residencial pode ser usado como endereço comercial, o empresário que trabalha em esquema home office acaba escolhendo um ESCRITÓRIO COMPARTILHADO bem localizado para aumentar o prestígio da sua empresa.

Com o endereço fiscal, o profissional autônomo regulariza a empresa juntos aos órgãos fiscais e ainda aluga as salas de reunião do escritório compartilhado para receber clientes de maneira formal, sem precisar recorrer a restaurantes e cafés.

Endereço virtualPequenos empresários em crise

Quando as coisas na empresa não caminham da maneira como o empresário gostaria, a solução pode estar em reorganizar o planejamento e baixar custos, para que tudo entre nos eixos novamente. Nesse período conturbado, o empresário pode trocar a locação de uma sala comercial tradicional por uma SALA PRIVATIVA ou uma estação de trabalho dentro de um coworking, gastando menos, mudando o endereço comercial e usando as salas de reuniões para receber clientes.

 

Endereço virtualEmpresários com clientes em outras cidades

No caso de empresários que possuem clientes em cidades diferentes, uma opção é contratar um serviço de escritório fiscal em cada uma delas. Dessa forma, usando um CNPJ local, a empresa paga os impostos com valor respectivo e consegue fechar mais negócios com clientes de todo o país.

Se você está em busca de um serviço de endereço virtual, que tal conhecer a My Place Office? Ela está entre os cinco maiores escritórios compartilhados do Brasil. Ao todos são 16 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo –, totalizando 3 mil clientes.

Além de endereço virtual, a My Place Office oferece estações de trabalho (COWORKING) salas de reunião e salas privativas bem estruturadas.

Gostou do nosso artigo? Então acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios virtuais e coworkings.