Durante a execução de projetos importantes, como manter a equipe unida quando os profissionais envolvidos são freelancers e possuem atividades paralelas?

É um desafio, não é verdade? Porém, reunir todos os membros da equipe de um determinado projeto em um mesmo ambiente pode ser crucial para a boa execução das tarefas.

Ainda mais depois da PESQUISA realizada em conjunto pelas universidades de Waterloo, no Canadá, e de Cornell, em Nova York, publicada no Journal of Experimental Social Psychology. De acordo com os resultados, falar com alguém pessoalmente é 34 vezes mais eficiente do que enviar um e-mail com o mesmo pedido ou argumento!

Essa revelação só vem reforçar que a tecnologia é, sim, essencial para a realização das mais diferentes atividades, mas ainda não substitui o tradicional “olho no olho”.

O fato de cada freelancer estar em seu próprio home office e ter outros projetos para tocar, ou mesmo de a empresa contratante não possuir um espaço físico disponível para reunir todos os envolvidos no job, poderia ser argumento suficiente para não manter uma equipe unida. Mas existe uma saída.

Uma solução prática e econômica é optar pelo ESCRITÓRIO COMPARTILHADO. Vamos falar mais sobre ele neste artigo.

Como manter a equipe unida em um escritório compartilhado?

Um escritório compartilhado é um espaço onde um profissional autônomo ou empresa pode contar com serviços como salas privativas ou estações de trabalho individuais (coworking).

O escritório compartilhado é bem flexível a atende a diferentes necessidades. Os sócios, por exemplo, podem trabalhar juntos sem necessidade de pagar caro por uma sala comercial.

Já o gestor de um projeto tem a chance de reunir os freelancers contratados para um determinado job e acompanhar de perto a execução das tarefas.

Com custo fixo e atrativo, o escritório compartilhado oferece um espaço formal e devidamente equipado para que todos possam trabalhar com comodidade, mesmo que em diferentes escopos.

Se a ideia é ter a equipe unida somente algumas vezes por semana, em período integral, uma dica é reservar mesas no COWORKING ou a SALA DE REUNIÃO por algumas horas, para fazer alinhamentos de maneira mais reservada.

Caso seja possível manter a equipe unida por um período específico, é possível contratar o serviço de uma SALA PRIVATIVA, de forma que todos os profissionais trabalhem juntos durante todo o dia, sem ter a necessidade de dividir espaço com outros profissionais que frequentam o escritório compartilhado.

Caso seja necessário manter a equipe reunida apenas em momentos específicos, para fazer apontamentos e alinhas metas, é possível reservar por algumas horas uma sala de reunião dentro de um escritório compartilhado que seja de fácil acesso para todos os profissionais envolvidos no projeto.

Em todos casos, quem sai ganhando é o contratante do projeto, que contará com uma equipe unida sempre que necessário.

Onde contratar um escritório compartilhado?

Um escritório compartilhado que oferece essa gama de serviços é My Place Office. A empresa surgiu em 2009, na cidade de São Paulo, e hoje está entre os cinco maiores espaços de coworking do Brasil.

A My Place Office possui 16 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo, e atende cerca de 3 mil clientes.

No site você pode conhecer melhor os pacotes de serviços de cada unidade e encontrar a solução mais adequada para manter sua equipe unida!

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também sua opinião nos comentários e acompanhe o nosso blog para ficar atualizado sobre o universo dos escritórios compartilhados.