Talvez você já tenha pensado em abrir um negócio, porém, construir uma empresa bem-sucedida e reconhecida no mercado, é algo que leva anos de trabalho e um grande investimento, além de ser algo incerto. Como solução, um ótimo investimento a ser feito, é a abertura de franquias.

Pela Lei de Franquias (nº 8.955/94). O Artigo 2º da legislação define o franchising como:

“o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.”

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor franqueado que mais cresceu no segundo trimestre do ano passado foi o de serviços e outros negócios (8,9%).

Por que devo abrir uma franquia?

Ao abrir uma franquia, o investidor conta com diversos benefícios, sendo esse um dos principais motivos para o mercado de franquias estar crescendo rapidamente no Brasil. Trata-se de negócios com infraestruturas consolidadas, público-alvo definido, estratégias e planos de negócio, além do suporte aos franqueados.

As franquias são adquiridas através de contratos. Nestes, além das taxas e valores a serem pagos, são descritos os deveres e direitos do franqueado.

Atualmente, existem franquias de diversos segmentos, alimentação, serviços, saúde, beleza, entre outros e caso ainda não queira fazer um alto investimento, você também pode investir em uma franquia de menor porte. A My Place Office oferece diferentes opções de investimento, podendo escolher entre unidades entre 100m² e 300m², de acordo com o seu capital de investimento e a cidade disponível no plano de expansão.

Desde 2009, a My Place Office oferece infraestrutura que desburocratiza a atuação de micro e pequenas empresas. Em momento de crise, a procura por escritórios inteligentes, espaços que tragam soluções com economia para os negócios, aumentou, alavancando e permitindo que, hoje, a empresa tenha unidades em três estados brasileiros.

Confira algumas das vantagens de ser um franqueado My Place office:

– Média de lucro de 40%, sendo 25-35% líquido (considerando pagamento de royalties e fundo de propaganda);

– Tempo de retorno médio do investimento: 24 a 36 meses;

– Suporte contínuo durante implantação, operação e desenvolvimento do negócio;

– Leads encaminhados pela Franqueadora;

– Treinamento operacional do franqueado e equipe;

– Negócio de fácil operação, se comparado a outras franquias;

– Orientação na escolha do ponto comercial;

– Negócio em franca expansão no mercado nacional;

– Operação padrão de segunda a sexta-feira, na maioria das unidades.

Lembre-se sempre, para empreender é preciso planejamento, e estamos aqui para te ajudar.

Quer conhecer mais sobre nossas franquias e escolher o melhor para você? Acesse o link http://www.myplaceoffice.com.br/franquias/ e fale com um de nossos consultores.

Contato: (11) 4890-2400 / (11) 94006-6703

E-mail: bruna@myplaceoffice.com.br