Dicas de como criar uma empresa | My Place Office
Seja um Franqueado
My Place Office

Como criar uma empresa?

07 / 10 / 2021
Novidades
Por admin

Seu espírito empreendedor foi ativado? Criar uma empresa é algo que exige criatividade, determinação e empenho.
Sabendo que você está disposto e animado para seguir em frente, queremos que você entenda os primeiros passos que devem ser dados para a abertura propriamente dita de um negócio.
Confira a seguir o roteiro que criamos para facilitar seu trabalho!

1º) Decida o tipo de empresa

Tendo em mente qual será a área do seu negócio, é preciso que você busque a ajuda de um contador para decidir dois pontos importantes:
Formato jurídico: EIRELI, Empresário Individual, SLU e Sociedade Limitada são os principais modelos utilizados.
Regime tributário: é possível optar entre simples nacional e lucro presumido.
Pode ser que estes conceitos sejam novos para você, por isso a importância do help profissional.

2º) Defina um local

Independente do tipo de empresa que você optou (física ou virtual), é preciso ter um endereço para registrá-la. Mais que isso, é preciso consultar se tal é válido para a atividade que se quer desempenhar.
Mas, como saber?
Consulte a viabilidade no site REDESIM. Basta realizar seu cadastro e informar os dados solicitados!

3º) Elabore o contrato social

O próximo passo é criar o documento que definirá todo o futuro do seu negócio, que é o contrato social.
Ele pode ser feito com o auxílio de um contador ou de um advogado, e pode seguir alguns modelos disponibilizados na Junta Comercial local.

4º) Registro na Junta Comercial

Depois de confirmada a viabilidade do endereço, você pode dar entrada na Junta Comercial do seu estado. Para que isso seja possível, você deverá ter em mãos o Documento Básico de Entrada (DBE), disponível no site da Receita Federal.
Após a aprovação por parte da Junta, você terá o NIRE (Número de Identificação do Registro da Empresa) e CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) em mãos.

5º) Inscrição Municipal

Junte todos os documentos obtidos até então, e dirija-se a prefeitura da sua cidade. Lá você obterá o alvará de funcionamento, e finalmente poderá desempenhar as suas atividades comerciais.
Agora, é hora de botar a mão na massa e deixar tudo prontinho para o início das suas atividades, afinal, a questão burocrática está resolvida.
Que tal buscar ajuda de profissionais da contabilidade? Com isso, você otimizará o seu tempo, e eliminará uma série de dores de cabeça! Nós da My Place Office oferecemos todo o suporte para você que quer começar o seu negócio, basta acessar a nossa página de Registro de Marca e se consultar com nossos especialistas! Fale conosco e tire suas dúvidas.

Gostou? compartilhe

Compartilhe

MYPO Escritórios Inteligentes Ltda. | CNPJ 34.227.522/0001-42
© 2021 | Todos os direitos reservados

Siga-nos!